Memória Fotográfica

Aqui você encontrará um acervo histórico que fará você conhecer um pouco sobre o bairro Alto do Cruzeiro.
A partir deste blog, informaremos as atividades realizadas na Escola Tibúrcio Valeriano.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

ESCOLA TIBÚRCIO VALERIANO DA SILVA


A Escola de Ensino Fundamental Tibúrcio Valeriano da Silva que foi fundada em 1971, com quatro salas de aulas, na gestão do Prefeito Dr. João Batista da Silva, denominada de Grupo Escolar Municipal Tibúrcio Valeriano da Silva, conforme decreto 572/71 de 31 de março de 1971, funcionando com aproximadamente 450 alunos de 1.ª a 4.ª série, nos turnos matutino, vespertino e noturno.
Em 1980, na gestão do Dr. João Nascimento Silva, conforme Decreto 1091/80 de 23 de abril de 1980 a Escola foi ampliada, reformada e denominada de Escola de 1° Grau Tibúrcio Valeriano da Silva, funcionando de 1.ª a 8.ª série, nos turnos, Matutino, Vespertino e Noturno. Também recebeu nesta época, uma quadra de esporte.
Em 1987 na 1.ª gestão da Prefeita Dr.ª Célia Rocha, foram implantadas a sala de informática e o gabinete odontológico, em 1997.

Em 23 de outubro de 2003 inauguração da reforma da Escola Tibúrcio valeriano na 2ª gestão da Prefeita Célia Rocha.

7 comentários:

  1. Que escola bonita!!!Acho que a mais bonita do Alto do Cruzeiro!!!Ainda bem que eu estudei aqui..Com Carinho Edinan!

    ResponderExcluir
  2. eu achei esse blog muito legal essa escola tambem porque varias coisas tiburbucio valeriano poder ver historia do nosso bairro professora valdenice muito legal parabens pelo blog.

    aluno wiliane ferreira dos santos
    ano 5º turma c professora valdenice

    ResponderExcluir
  3. Eu achei esse blog muiiiiito legal por que nos alunos
    do Tibúrcio. podemos ver a hitória do nosso bairro.
    Parabéns por esse blog.



    Aluna Angela Rodrigues da silva
    5º ano c

    ResponderExcluir
  4. Também nessa escola eu pudi conhecer a melhor professora com quem eu tive o privilégio de estudar!!!Minha querida professora,a Valdenice... Ass.Edinan

    ResponderExcluir
  5. professora nasidy, parabens pelo blog, tá muito massa, faz com que a gente aprenda mais sobre o bairro e principalmente sobre a escola tiburcio.
    livia maria
    5º ano C

    ResponderExcluir
  6. Estudei nesta escola a muitos anos, tenho lembranças maravilhosas, gostaria de saber se possível de uma professora: Cristina, nos anos 80 fui sua aluna na 3ª série.Saudades!
    informações:Renata.andrade87@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A prof. Cristina ainda da aula lá, tb estudei lá há muitos anos,

      Excluir